본  선거관리위원회는  단독후보  홍창표 (Nelson Chang  Pyo Hong)에 대한  찬반의  신임투표를 아래와 같이 시행한다

  1. 일시: 2019년 11월 1일 (금요일), 오전 6시부터  오후 8시(20시)
  2. 장소: RUA LUBAVITCH ,251번지에 위치 한 아바워크 (ABA WORK) 건물내
  3. 브라질 한인회 정관 (포어판) 제 47조와 제48조에 의거하여 투표가 실시되며  정족수는  이사회정원숫자 30명의  20배 되는 600명이며,  후보는 총투표수의 3분의 2이상*의 찬성투표를 받아야  한인회장의  신임을 받게 된다.(*어느 수의 “ 이상” 이라고 할 때  그 수를 포함한다.)
  4. 투표는 브라질에 거주하는 만18세이상 (2001년 10월31일 이전 출생자)의 한국인과 그 배우자와 자녀및 후손들은 한인회의 자연적 회원으로서, 선거 당일 참석하는 회원의 신분증을 통해 당사자의 신원 확인및 기록(혹 사진)과 서명을 통해 형성되는 투표인들의 명부로 형성된다.
  5. 선관위는  신분증  원본을  통해 투표인의 신분을 확인하고  투표인은 투표자 명단에 서명한 후 투표용지를 받아 비밀 투표를 한다. 신분증이란  시민권(RG),영주권(RNE), 운전면허증(CNH), 변호사 자격증(OAB), 의사자격증(CRM), 여권(PASSAPORTE)등이며, 그외의 경우 선관위가  확인하여 결정한다
  6. 투표는 투표인이 직접  단 한번의 투표를 하며  위임투표는 금지된다.  투표용지는 접어서 투표함에 넣어야 하는데,  이때  선관위는 투표인이  투표용지를 투표함에  넣는지를 관찰하여야 한다.
  7. 선거일 오전 6시 정각에  선관위는 교포언론과 참관인앞에서 투표함이 비어있음과  투표인 명단이 백지인 것을 확인시켜야  한다.
  8. 선거일 오후8시 정각에  새로운 투표인의  투표장내의  진입을 마감하고,  마지막 투표인의 투표가  끝난 후, 곧 이어 교포언론과  참관인하에  개표하고  결과를 발표한다
  9. 백지투표와  무효투표는 총투표수 산정에는 포함되나  찬성표나 반대표에 속하여 계산되지 않는다.
  10. 혹 총투표수가  투표인명단에 서명된  총투표인 숫자에 대해  상하 (上下)로 3%미만의 차이가 발생할 경우,  투표인명단기록과 투표용지 배부에서 오류가 발생하였거나, 투표용지가  분실되었거나 투표인이 가져간 것으로 간주하며,  투표의 무효화를 초래하지 않는다.
  11. 의심이나  혼돈이 초래될 경우, 선관위가 결정한다.

상파울로, 2019년 10월24일

제36대 브라질 한인회장 선거관리 위원장  권 명호

부위원장-신형석; 총무위원-한상우; 감사위원-이임규; 홍보위원-강우준; 법률위원-임샬롬; 섭외위원-손정수

꼭 참석하셔서   위  회장후보에  대한  찬성이나  반대의 표를  던지세요 !!

A Comissão de Eleição informa a realização da votação (favor ou contra) do referendo sobre Nelson Chang Pyo Hong, único candidato ao 36º Presidente desta  Associação, conforme a seguir :

  1. Data e hora: dia 01 de novembro de 2019 (sexta-feira), das 6hs até as 20hs (8hs da tarde)
  2. Local: No prédio da ABA-WORK, à Rua Lubavitch, 251, Bom Retiro/SP
  3. O referendo se realiza nos termos dos artigos 47 e 48, do Estatuto da ABC (versão em português),  sendo 600 o número de quórum mínimo dos votantes e que a decisão é tomada por voto igual ou superior a dois terço (2/3) do total dos votos.
  4. A qualificação e lista dos eleitores – Maior de 18 anos (nascido antes de dia 31 de Outubro de 2001) os membros naturais da ABC, o coreano da República da Coreia, residente no Brasil, e seu cônjuge e seus filhos e descendentes, forma-se a lista dos eleitores votantes, através de verificação da identidade do membro natural presente no dia da eleição e do registro da identidade do mesmo (ou fotografia) e subscrição de assinatura deste
  5. A Comissão verifica a identidade do votante através de documento original, tais como: RG, RNE, CNH, OAB, CRM, Passaporte etc., e o votante assina na lista dos votantes e recebe a cédula de voto e realiza a votação secreta. Em caso de outros documentos, cabe à Comissão resolver e decidir.
  6. A votação é feita pessoalmente por votante  de um único voto, sendo vedado o voto por procuração. A cédula de votação deve ser dobrada e colocada na urna e nesse momento a Comissão deve fiscalizar se o votante coloca a cédula de voto na urna de votos.
  7. Às 6hs do dia da votação, pontualmente, a Comissão deve demonstrar, perante observadores e as mídias da comunidade coreana, que a lista de votantes está em branco e a urna de votação está vazia.
  8. Às 20hs do dia da votação, pontualmente, encerra-se o ingresso de novos votantes no recinto de votação e, após a votação do último votante, inicia-se a apuração de votos, perante os observadores e as mídias da comunidade coreana, e publica-se seu resultado.
  9. Os votos em branco e votos nulos são computados para número total de votos, mas não são contados nem como os votos a favor , nem a contra.
  10. Em caso de ocorrência de diferença, para mais ou para menos, abaixo de 3% , entre o número total de votantes constante da lista e número total dos votos , é considerado como: erro de lançamento na lista de votante, ou erro de entrega de cédulas de votos, ou extravio das cédulas de votos ou apropriação de cédulas de voto por votante,  e não causa a nulidade do referendo.
  11. Em caso de dúvida ou confusão, a Comissão deve decidir a questão.

 São Paulo, 24.10.2019

Diretor da Comissão de Eleição do 36º Presidente da ABC- Auguto Myung Ho Kwon

Hyung Suk Shin –vice-diretor; Sang Woo Han – Secretário; Yim Kyu Lee – Conselheiro Fiscal; Woo Jun Kang – Conselheiro da Publicidade e Comunicação;  Shalom Lim – Conselheiro Jurídico; Jung Soo Son- Conselheiro de Relações Públicas

Venha e diga “SIM” ou “NÃO” ao candidato!!

By 탑뉴스

탑뉴스는 (사)재외미디어연합 남미지부입니다. 연합언론 프롬티비

답글 남기기

이 사이트는 스팸을 줄이는 아키스밋을 사용합니다. 댓글이 어떻게 처리되는지 알아보십시오.