[브라질 탑뉴스] 큰 사랑을 받고 흥행에 대 성공을 기록한 송강호 주연의 ‘변호인’이 브라질에서 상영된다. Bruno 이중열(배급사 Contents 360)대표는 이번 한국영화 첫 배급을 통해 브라질 영화계의 판도를 바꿀 것을 기대하고 있다.

이번에 배급된 변호인은  2017년 10월 12일 상파울로에서 영화관 : Espaço Itaú de Cinema (브라질 6개도시에 보유)에서 첫 개봉을 시작으로  São Paulo –  프레이 카네카 쇼핑 (빠울리스타와 콘솔라썽 인근 지역) 10월 12일(목) 5번관 저녁 9시 20분 개봉 (계속 2주간 상영할 예정) , 이곳 1개관을 상영 시작으로 타지역 타영화관에도 점차 확산할 계획 이라고 이대표는 전했다.

 

변호인 영화는 제16대 대통령 노무현이 변호사 시절 맡았던 부림 사건을 배경으로 한 작품이다. 웹툰작가로 활동 하던 양우석 감독의 첫 감독 영화이다. 2014년에 열린 제35회 청룡영화상 시상식에서 최우수작품상을 수상 및 수차례 국제 영화제에서 수상 하였다. 한국에서는 1천만 관객을 초과하고 미국과 유럽에서도 개봉 하였다. 브라질에도 상영하여 한국의 높은 영화 수준을 선보일 예정이다. 영화중에 나오는 대사중에 변호인이 한 가장 중대한 말은 “대한민국 헌법 제 1조 2항, 대한민국 주권은 국민에게 있고, 모든 권력은 국민으로부터 나온다. 국가란 국민입니다.”

변호인》은 노무현 전 대통령을 소재로 만든 영화이다. 영화중에 문재인 대통령도 등장 한다. 노무현 대통령 재임 시 문재인이 “내 친구가 아니고 내가 문재인의 친구” 라고 표현하였듯이 문재인 대통령은 노무현 전대통령과 오랜 기간 인간적, 정치적으로 동지 였다.

공식 영화 Trailer : https://youtu.be/DnAN1DzdgLQ

브라질 미디아 PR 자료https://www.papodecinema.com.br/filmes/o-advogado/

http://clubecinema.com.br/uma-das-maiores-bilheterias-do-cinema-sul-coreano-entra-em-cartaz-no-dia-12/

 

한인동포들의 많은 홍보와 참여를 바란다.

 

 

 

 

 

São Paulo, setembro, de 2017 – O Advogado, uma das maiores bilheterias dos cinemas coreano, entra em cartaz no dia 12 de outubro em São Paulo e Rio de Janeiro.

Distribuído pela Contents 360 Audiovisual e baseado em fatos reais, O Advogado que levou mais de 11 milhões de espectadores aos cinemas da Coreia do Sul (sendo o 8º filme mais visto de todos os tempos no país), conta a história de um esnobado advogado tributarista (Song) que resolve defender seu conhecido estudante, após ele ser aprisionado por regime militar. O tribunal torna-se um ponto de reviravolta na vida do advogado e ele decide liderar pelo movimento de democratização do país.

Sinopse: O esnobado advogado Song (Kang-ho Song) não tem clientes, nem conexões e nem colegas de faculdade…Mas tem olho para os negócios e apetite para ganhar dinheiro. Ele se torna um dos mais bem sucedidos advogados tributaristas da cidade. Porém, justamente no momento de sucesso, um adolescente que foi acusado de um crime falsário é torturado e violentado, enquanto aguarda na prisão. Traumatizado com essas condições desumanas, Song troca o curso da sua vida e assume este caso que ninguém queria.

Título original: The Attorney (Coreia do Sul, 2013)

Direção:  Woo-seok Yang

Com: Song Kang-Ho, Kim Young-Ae, Oh Dal-Su, Kwak Do-Won, Siwan

Gênero: Drama

Minutagem: 127 minutos

 

História Verídica

O Advogado foi inspirado no verídico caso “Burim Case” de 1981, quando durante o regime militar do autoritário Chun Doo-hwan, 22 estudantes, professores e trabalhadores foram presos sendo um grupo de leitores de livros, com a alegação de serem simpatizantes de Norte Coreanos. Roh Moo-hyun, então o advogado tributarista de Busan, formou um grupo de advogados aliados dele (incluindo Moon Jae-in e Kim Kwang-il) para defender os inocentes contra o regime militar do governo. Após este caso, Roh tornou-se um advogado defensor de direitos humanos, nos anos de 1980. Em seguida ele entrou na política e tornou-se o 9º presidente da Coréia do Sul.

 

Sobre Roh Moo-hyun

Roh Moo-Hyun nasceu no 01 de setembro, de 1946, numa família pobre e precisou estudar bastante para passar no 17º exame de ordem de advogados. Trabalhou 1 ano como Juiz de regional Dae-Jun e depois abriu escritório de advocacia na cidade natal de Busan, como defensor de Direitos Humanos.

Candidatou-se como deputado em 1988 e se elegeu como 13º. Congressista.

Destacou-se como protagonista com explanações inteligentes e falas relevantes, durante a CPI da Democracia Kwang-Ju e foi admirado pelo povo naquela época.

 

Candidatou-se como presidente em 2002 e foi eleito. Destacou-se pela luta da igualdade social e reformas políticas e econômicas. Infelizmente, após alguns anos como presidente, ele é perseguido pelos políticos e policias que eram contra sua ideologia e acaba morrendo numa colina atrás da sua residência. Dizem que ele suicidou, porém não há comprovações da sua morte, o que se torna duvidoso até hoje. O povo coreano chorou tanto pela sua morte e teve 4 milhões de pessoas no seu enterro sendo que governo, não colaborou com seu funeral.

 

O Atual Presidente Moon Jae-In, um dos aliados e amigo pessoal de Roh, foi eleito no dia 9 de maio deste ano, após o impeachment de Park e tem aceitação do povo de quase 70%. Ele tem como objetivo abrir o caminho da conversação, de igualdade social e luta contra corrupção, praticada pelo sistema do governo anterior.

 

 

 

이상.

 

By 탑뉴스

탑뉴스는 (사)재외미디어연합 남미지부입니다. 연합언론 프롬티비

답글 남기기

이 사이트는 스팸을 줄이는 아키스밋을 사용합니다. 댓글이 어떻게 처리되는지 알아보십시오.